DI-SORIC: Sensores fotoelétricos miniatura – séries O-21, O-D4 / O-M5 e fibras óticas

Em automação, quando há pouco espaço disponível de instalação, os sensores miniatura de alto desempenho são a primeira escolha. A presença de pequenos objetos em pontos específicos ou numa determinada área pode ser detetada de forma fiável.

Com um corpo retangular, as fotocélulas de reflexão difusa e de barreira da série O-21, do fabricante Di-soric, são muito pequenas, com um alcance de deteção elevado e podem ser facilmente instaladas com a sua interface IO-Link. Os sensores fotoelétricos de supressão de fundo, desta série, são perfeitos para detetar objetos pequenos e de faces planas.

Para aplicações/máquinas com pouco espaço de instalação, as fotocélulas cilíndricas de reflexão difusa e extremamente pequenas são a solução ideal . Tanto os sensores da série O-M5, com rosca, como os sensores da série O-D4 podem ser facilmente incorporados num componente de uma máquina. Em que o seu corpo robusto de aço inoxidável, o seu alcance e o seu LED de luz vermelha, visível ao olho humano, possibilitam o seu rápido comissionamento e o seu funcionamento em condições difíceis.

Na gama de sensores fotoelétricos miniatura, o fabricante Di-soric, inclui um rápido amplificador OLK 71 para fibras óticas. A sua elevada potência, garante as melhores prestações em gamas de alcance de deteção elevadas. E os seus quatro botões e dois displays de LED, facilitam o comissionamento deste amplificador.

O fabricante Di-soric tem uma vasta gama de fibras óticas com acessórios, que são perfeitas para aplicar em espaços confinados. Por exemplo, fibras óticas resistentes à torção e com revestimento em aço inoxidável, ou fibras óticas de barreira para alcances elevados de deteção, ou ,ainda, fibra óticas para deteção de pequenas peças.

Para mais informações consulte a equipa comercial da Alpha Engenharia ou visite o website em www.alphaengenharia.pt/PR70.

Download:

Vídeo: