Sensor de segurança codificado, com bloqueio magnético até 4Kg

O sensor de segurança EPINUS, com bloqueio magnético, é utilizado em proteções físicas móveis e em sistemas de produção completamente automáticos ou parciais.

Estes sensores, conectados com um relé ou um PLC de segurança têm um nível de segurança PLe, cat4, de acordo com a norma de segurança de máquinas ISO 13849-1. Por outro lado, com uma saída por semicondutor para monitorização da abertura das portas, asseguramos um elevado nível de segurança das máquinas, prevenindo um acesso não autorizado e interrupções não planeadas.

O sensor de segurança EPINUS com a função de bloqueio magnético é a solução ideal para aplicações que requerem, para além de uma proteção ao processo, uma função de segurança.

Utilizando uma tecnologia proprietária ACOTOM, o sensor de segurança EPINUS é codificado e por isso inviolável.

Com o seu poderoso magneto integrado de 2 kg ou 4 Kg, resistente a vibrações, garantimos que a porta se mantém fechada e o processo de produção não é interrompido.

Com a combinação destas tecnologias, o sensor de segurança sem contacto EPINUS tem pouco desgaste e elevada tolerância ao desalinhamento das portas, aumentando a disponibilidade da máquina/processo.

O sensor EPINUS, com o seu corpo em aço inox 316L polido e o seu manípulo antibacteriano (inox ou termoplástico), é de fácil limpeza.

Porque sabemos que o fabricante Comitronic Bti tem uma grande variedade de sensores de segurança sem contacto e codificados, desde já, estamos disponíveis para ajudar a determinar a solução mais adequada para a sua aplicação.

Para ver o vídeo de animação destes sensores de segurança, visite o nosso site em https://bit.ly/2E8dmG5 /b