DI-SORIC: Tecnologias de manipulação e montagem

Os processos de montagem extremamente complexos são divididos em múltiplas e simples tarefas. Habitualmente, em sistemas semiautomáticos ou totalmente automatizados, são aplicados sistemas de transporte ou mesas de indexação rotativas.

Os sensores do fabricante Di-soric são excelentes na verificação da presença, da posição, assim como na identificação e no rastreamento dos componentes. Assegurando que o produto final responde ao nível de qualidade exigido.

Quando usamos o termo “handling”, i.e. “manipulação”, para referirmo-nos ao fornecimento de todos componentes necessários a um processo de montagem e às suas tarefas individuais. O correto fornecimento dos componentes, começa na deteção da presença do objeto, incluindo a verificação da sua posição, alinhamento e tamanho.  Assim, como o controlo do fluxo de materiais por meio de códigos de barras.

Os componentes pré-montados, sujeitos um processamento adicional, têm que ser cuidadosamente removidos e registados.  Isto significa que estes componentes são classificados em recipientes especiais, embalados ou armazenados.

Para este tipo de aplicações, o fabricante Di-soric tem uma ampla variedade de soluções, como sistemas de visão, leitores portáteis de códigos de barras, barreiras de luz. Estas soluções permitem verificações de presença precisas, remoção de objetos e identificação de produtos.

Para mais informações consulte a equipa comercial da Alpha Engenharia ou visite o website em http://www.alphaengenharia.pt/PR51

Download: