Di-soric: Os novos sensores fotoelétricos de forquilha a laser, tipo garfo ou angular, detetam peças extremamente pequenas.

Os sensores fotoelétricos de forquilha a laser, do fabricante di-soric, detetam objetos com um diâmetro a partir 0,03 mm de forma rápida e fiável.

Na gama de sensores de alta resolução, do fabricante di-soric, existem fotocélulas de forquilha tipo garfo, também disponíveis em aço inox, com uma largura de 30, 50, 80 e 120 mm. Estes sensores, têm um grau de proteção IP67 e estão equipados com uma saída push / pull que permite optar por uma saída do tipo PNP ou NPN, normalmente aberta ou fechada.

Com um sistema dual de funcionamento, as fotocélulas de forquilha, do fabricante da di-soric, podem ser configuradas via IO-Link ou ajustadas manualmente através de um potenciómetro. Assim, soluções de configuração e de diagnóstico preditivo, que economizam tempo, podem ser executados de forma fácil e transparente usando a interface digital IO-Link.

Os sensores a laser apresentam uma grande reserva de funcionamento e podem ter uma precisão (reproduzível) de 0,01 mm, o que permite uma deteção fiável do posicionamento de peças extremamente pequenas. E por isso são a solução preferencial de muitos fabricantes de máquinas e de clientes finais da indústria farmacêutica e cosmética; hospitalar; bem como da indústria do embalamento e logística.

Para mais informações consulte a equipa comercial da Alpha Engenharia ou visite o website em www.alphaengenharia.pt/PR41

DOWNLOAD:

VÍDEO: