WACHENDORFF: Kits de montagem com encoders para motores

Os codificadores / encoders são aplicados em motores de acionamento, principalmente nas áreas da construção de elevadores, no fabrico de guindaste e na energia eólica.

Os motores de indução são máquinas que em regime nominal trabalham a uma velocidade constante. No entanto, com a aplicação dos conversores de frequência, nós podemos controlar, de forma continua, a velocidade destes motores; otimizar a potência elétrica solicitada à rede e otimizar o binário imposto ao veio do motor.

Para podermos utilizar estes conversores de frequência em motores mais antigos, é necessário que um encoder incremental determine a velocidade de rotação. Habitualmente, este encoder pode ser montado no eixo traseiro do motor, usando um adaptador de eixo roscado. Dependendo do tipo de encoder, o adaptador de eixo é conectado ao codificador diretamente ou por meio de um acoplamento de laço duplo.

Os kits de montagem da Wachendorff têm alto nível de flexibilidade. Além de um encoder / codificador, o kit de montagem também inclui um conjunto de adaptadores de eixo e um cabo de conexão pronto para ser instalado. O kit de montagem para o codificador de eixo sólido também inclui uma cantoneira de fixação e um acoplamento de laço duplo.

Para os conversores de frequência dos principais fabricantes, mediante solicitação, a Wachendorff também pode pré-configurar o cabo para a ficha de conexão apropriada.

Para mais informações consulte a equipa comercial da Alpha Engenharia ou visite o website em http://www.alphaengenharia.pt/PR49

Download: