Medidores de caudal e consumo de ar comprimido ou outros gases (por inserção)

Características técnicas:

O medidor de caudal e de consumo de ar comprimido pode ser utilizado numa ampla gama de leitura. Foi projectado para ser utilizado em sistemas de ar comprimido, mas também funciona em outros gases como nitrogénio ou oxigénio. Com uma elevada resolução e taxa de amostragem, obtém-se uma medição rápida e precisa.

Estes medidores podem ter duas curvas de calibração, por isso pode ser aplicado em dois gases diferentes, sem qualquer perda de precisão. No visor a cores, opcional, pode-se ler todos os valores medidos ou configurar o medidor: como o diâmetro do tubo, o tipo de gás ou a escala da saída analógica.

O medidor tem duas opções diferentes de saída do sinal (saída analógica ou por impulsos isolados) para a leitura do caudal e do consumo total do ar comprimido. Alternativamente, existe uma interface MODBUS / RTU para aceder a todos os valores medidos através de uma interface digital.

Várias configurações (como o tipo de gás; a unidade de caudal; os valores de referência) podem ser definidas de fábrica, ou usando um kit de serviço, ou um visor opcional, ou ainda usando uma aplicação S4C para dispositivos Android. O kit de serviço consiste num software para PC e numa caixa de interface que conecta o medidor de caudal à porta USB do PC.

Ficha Técnica Mais Info? Imprimir Partilhar