Bernstein: Interruptores de posição para comutações de baixas correntes

Os contactos eléctricos, dos novos interruptores de posição IN73 e MN78, foram projectados especialmente para comutações de correntes baixas. Uma superfície especial de contacto com componentes em liga são tão importantes como a capacidade de auto-limpeza em cada comutação.

O papel dos interruptores de posição mudou completamente nas últimas décadas: nos meados do século 20 os interruptores comutavam correntes até 16 A, hoje as correntes são apenas de alguns mA. Os interruptores IN73 e MN78 foram desenvolvidos especialmente para responder a este requisito.

O interruptor de posição IN73 é um híbrido, uma vez que tem componentes de metal e de plástico: – Em que a maioria dos componentes sujeitos a esforços mecânicos como, também, o sistema de montagem do actuador são de metal. Garantindo, sem esforço, uma vida útil mecânica até 30 milhões de ciclos de comutação. – E como a caixa inferior do interruptor de posição é de plástico reforçado com fibra de vidro, o seu preço é bastante competitivo.

Por outro lado, o interruptor de posição MN78 é uma versão totalmente metálica e é uma excelente solução para ambientes agressivos, no exterior ou sujeitos a um elevados esforços mecânicos.

Com classes de protecção IP66 e IP67, ambas as gamas dos interruptores de posição estão protegidas contra jactos de água e imersão. Todos os interruptores  possuem contactos NF de ruptura positiva de acordo com a IEC 60947-5-1.

Para mais informações consulte a equipa comercial da Alpha Engenharia ou visite o website em www.alphaengenharia.pt/pr1

DOWNLOAD: