Bernstein: Sensores indutivos com comunicação IO-Link

O IO-Link é a primeira interface “standard” de comunicação, conhecida em todo o mundo e independente de qualquer fabricante (IEC61131-9), que permite que o sensor comunique com o PLC. A conexão ponto a ponto transmite o sinal de comutação, como também os parâmetros do sensor, os dados de diagnóstico e de comunicação. Estes sensores podem ser configurados no modo IO-Link e funcionarem, depois, no modo IO-Link ou SIO.

Com o objectivo de reforçar a sua gama de sensores, o fabricante BERNSTEIN lançou no mercado a nova linha de sensores indutivos com comunicação IO-Link. Estes novos sensores estão disponíveis com ligação por cabo e ficha M8 ou M12.

Uma vez ligados ao IO-Link Master, os sensores indutivos são configuráveis. Por exemplo, é possível configurar, a distância de comutação ; o tipo de saída NF ou NA; a monitorização das horas de funcionamento e o número de comutações.

Desta forma, reduzimos a variedade de peças de reposição e, portanto, também os custos de armazenamento.

Para além da parametrização , o auto-diagnóstico do sensor indutivo, como a detecção de curtos-circuitos e a monitorização da tensão, permite reduzir os tempos de inactividade e acelerar a resolução dos problemas.

Para mais informações consulte a equipa comercial da Alpha Engenharia ou visite o website em www.alphaengenharia.pt/PR8

DOWNLOAD: