
O pirómetro óptico IR, da série CellaTemp PK, do fabricante Keller, deteta a radiação infravermelha emitida por um objeto e converte-a num sinal elétrico. A temperatura, calculada, é apresentada num visor e transmitida por saída analógica e uma interface digital IO-Link.
Devido a uma combinação única de linearização analógica e digital, este pirómetro óptico, tem um processamento de sinal de alta resolução. Isto significa que, estes termómetros de infravermelhos têm uma resolução de temperatura muito elevada com um NETD (Noise Equivalent Temperature Difference) extremamente baixo, mesmo em grandes intervalos de medição. Os seus valores de medição são estáveis, mesmo com tempos de resposta curtos de 2 ms e temperaturas de medição baixas.

Os pirómetros, da série CellaTemp PK, são muitos fáceis de instalar em linhas de produção em virtude do seu corpo compacto e às suas funcionalidades: como, por exemplo, o botão para ajuste de parâmetros e o visor, incorporado no corpo do pirómetro, que permite uma leitura fácil dos valores medidos, mesmo a uma grande distância.
Para mais informações consulte a equipa comercial da Alpha Engenharia ou visite o website em www.alphaengenharia.pt/PR96.
Vantagens:
- – Ideal para linhas de produção.
- – Compacto.