O alinhamento fiável das bordas de uma bobina de material garante um fluxo contínuo do produto na máquina, minimiza paralisações e evita danos e perdas de material.
Os sensores ultrassónicos de forquilha tipo garfo USGT são calibrados e podem ser usados para monitorizar e alinhar as bordas de diferentes tipos de bobinas de material.
Por exemplo, estes sensores são perfeitos, para a deteção analógica da posição das bordas de bobinas de filmes transparentes ou de bobinas de papel com diferentes cores. Mesmo as superfícies altamente reflexivas não conseguem falsificar o sinal de medição.
Uma outra característica dos sensores ultrassónicos da Di-soric é a sua elevada repetibilidade e o seu corpo metálico, com uma classe de proteção elevada, que os torna insensíveis à sujidade.
A experiência do fabricante Di-soric em tecnologia de detecção permite oferecer soluções aos clientes que medem de forma consistente e precisa o material da bobina, mantendo-a centralizada na linha para um fluxo contínuo ao longo do sistema.
Para mais informações consulte a equipa comercial da Alpha Engenharia ou visite o website em www.alphaengenharia.pt/PR74.