MICROSONIC: Sensor ultrassónico com corpo em aço inoxidável e de fácil de limpeza, de acordo com as diretrizes EHEDG.

O sensor pms representa a solução ideal para diferentes tipos de indústrias, com os mais modernos sistemas de embalagem e processamento: desde da indústria farmacêutica até à alimentar.

Os ultrassónicos pms foram concebidos para responder aos requisitos mais exigentes de higiene, de acordo com as diretrizes EHEDG.

O design do corpo, em aço inoxidável, do sensor pms foi projetado sem fendas; sem cavidades ou arestas. E, por isso, é ideal para limpezas e desinfecções intensivas: as bactérias são incapazes de encontrar qualquer terreno fértil na superfície lisa e os agentes de limpeza escoam completamente, independentemente da posição de instalação do sensor.

Estes sensores têm uma excelente resistência química e térmica, com o transdutor do ultrassónico encapsulado em PTFE para a proteção da membrana do sensor contra agentes de limpeza químicos agressivos.

Com quatro diferentes gamas de detecção, os novos ultrassónicos da série pms, cobrem uma ampla faixa de medição de 20 mm a 1,3 m. E estão equipados com uma saída de comutação push-pull com IO-Link ou com uma saída analógica 0-10 V / 4-20 mA.

A versão mais utilizada da série pms, com o adaptador de eixo D12, permite a instalação do sensor com um bucim higiénico ou com um kit de montagem adaptado. Enquanto que a outra versão desta série, com o conector de baioneta D12, permite que o sensor seja instalado ou substituído, sem necessidade de ferramentas, de forma rápida e económica a um sistema de fixação.

Quanto aos cabos de ligação dos sensores, estes, podem ser instalados fora do processo, para garantir uma solução higiénica.

Para mais informações consulte a equipa comercial da Alpha Engenharia ou visite o website em www.alphaengenharia.pt/PR80.

Download:

Vídeo: